quinta-feira, 8 de maio de 2014

Consulta com a nutricionista e mudança de pensamento

Oi pra mim mesma...e parabéns para mim. Hoje fui à consulta com minha nutricionista. Ela fez as coisas de praxe e, além das dietas dentro das minhas possibilidades e gostos, ainda me passou cházinhos e algumas receitinhas. Estou com 104,9 Kg e as medidas não estão boas também. Estou disposta a MUDAR, não só a tentar. A tentativa é uma coisa complicada. Na primeira vez que dá errado, dá um desânimo...Por isso a mudança de pensamento. Hoje estabelecemos uma meta grande, a qual foi dividida em metas pequenas: META GRANDE: Eliminar 40 kg em um ano. Metas Pequenas: Eliminar 10 kg a cada três meses. Isso dá mais ou menos 3,3 kg por mês. Me pareceu meio difícil, mas não impossível Como a nutri mesmo me disse, eu passei anos engordando, não dá para perder tudo em um mês. A parte do exercício físico é complicada...pensei na natação, pois não tem impacto nas articulações, e para quem tem faiscite plantar nos dois pés, isso conta muito. Penso que começarei semana que vem. Ainda não sei. Está me faltando dinheiro. Ainda tenho o retorno com a cardio para ver a questão da hipertensão. Gordo é complicado. Meus exames deram todos normais, mas a hipertensão apareceu...culpa da obesidade.
Estou motivada e mudada, posso dizer. Sei que a vontade de ceder as tentações serão grandes, mas eu disse não ao cigarro depois de onze anos fumando e não ao álcool depois de tantos anos consumindo, então com certeza direi não para a gula. Não é fome, é vontade de comer. Essa é a frase que repetirei como um mantra todas as vezes que ver alguma guloseima.
Eu acredito em mim mesma. Não estou nem aí para que não acredita em mim. Foda - se. Eu vou emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário